Mamma Africa
"As viagens devem ser um instrumento à procura do fantástico,nunca o suporte de uma devoção complacente" - Baptista-Bastos
O que mais preocupa
O exemplo da directora DREN pegou, como era expectável numa sociedade cada vez mais amorfa como a portuguesa.
Duas breves notas a propósito da última crónica de Bettencourt Resendes, antes de assumir a função de provedor dos leitores do DN.
1 – Não é de todo verdade que “a esmagadora maioria da classe passou ao largo do problema” relacionado com a extinção da Caixa de Previdência e de Abono de Família dos Jornalistas. O que se verificou, pelo contrário, é que os aplausos à decisão do Governo vieram precisamente daqueles que com muita facilidade têm acesso a espaços privilegiados nos jornais, i.e., directores e chefes de redacção (curiosamente, os jornalistas que, em Portugal, têm melhor salário)…
2 – Sobre as “situações excepcionais” previstas na lei a que Bettencourt Resendes se refere, vamos chamar os bois pelos nomes! Essas “excepções” reportam-se unicamente aos jornalistas com doenças e/ou com tratamentos do foro oncológico. Como é sabido os jornalistas não são notícia, e os jornais têm levado a máxima ao limite, mesmo que estejamos a falar de cancerosos sem dinheiro nem condições para tratarem das suas enfermidades!
Muito se tem falado, nos últimos dias, do servidor do JN… Pois bem, para os versados em novas tecnologias de informação, aqui fica uma dica, vinda de quem nada percebe dessas coisas, note-se: o IP Address do servidor da Câmara Municipal do Porto é qualquer coisa do tipo 83.240.223.*** …
Para mais informações, e como eu não sou de intrigas, caro internauta, queira fazer o favor de seguir o link.
Fazer títulos todos os dias, no corre-corre dos jornais, não é coisa fácil.
Como diria um camarada (não consigo chamar companheiro aos que, com a mesmas armas que eu, cumprem a sua função social sem que a profissão seja apenas e só um emprego onde se vai ganhar o pão), é caso para alertar a população: o preço da construção vai estar a preço aceitáveis quando houver despedimentos colectivos!