Viagem pelas ruas da amargura

"As viagens devem ser um instrumento à procura do fantástico,nunca o suporte de uma devoção complacente" - Baptista-Bastos

segunda-feira, julho 16, 2007

Decálogo para falar mal de Hugo Chávez


Não conhecia o blogue de Emir Sader, mas hoje fiquei cliente. Misturar verdade com humor não é fácil, mesmo quando as doses só são utilizadas pela metade...


Lembrete pendurado na frente de jornalistas da mídia oligárquica:

1. Devo falar mal de Hugo Chávez porque ele recupera o papel do Estado, desqualificado e enterrado por nós há tempos.

2. Devo falar mal de Hugo Chávez porque ele se diz anti-imperialista e esse é um tema proibido na mídia há tempos.

3. Devo falar mal de Hugo Chávez porque ele funda um novo partido, quando martelamos todos os dias que todos os partidos são iguais, que são negativos, que sempre refletem interesses de grupinhos.

4. Devo falar mal de Hugo Chávez porque ele recupera o papel da política, quando todo o trabalho cotidiano da mídia é para dizer que a política é irrecuperável, que só a economia vale a pena.

5. Devo falar mal de Hugo Chávez porque ele vende petróleo subsidiado aos países que não podem pagar o preço do mercado - inclusive a pobres dos Estados Unidos -, o que evidentemente fere as leis do mercado, pelo qual tanto zela a midia.

6. Devo falar mal de Hugo Chávez porque ele é um mau exemplo para os militares, que só devem intervir na política quando seja necessário um golpe militar e nunca para defender os interesses de cada nação.

7. Devo falar mal de Hugo Chávez porque ele ataca a mídia privada e fortalece a mídia pública. Porque ele acabou com o analfabetismo na Venezuela, tema sobre oqual devemos calar. Porque ele vai diminuir a jornada de trabalho em 2010 para 6 horas e esse tema é odiado pelos patrões.

8. Devo falar mal de Hugo Chávez porque assim me identifico com os interesses do dono do meio em que trabalho, garanto o emprego, fortaleço os partidos e as empresas aliadas do patrão.

9. Devo falar mal de Hugo Chávez porque ele faz com que se volte a falar do socialismo, depois que nos deu muito trabalho tratar de enterrar esse sistema, inimigo do capitalismo, a que estamos profundamente integrados.

10. Devo falar mal de Hugo Chávez (e de Evo Morales e de Lula e de todos os nao brancos), senão eles vão querer dirigir os países, os jornais, as televisões, as empresas, o mundo. Será o nosso fim.

2 Comentários:

Às 11:58 da manhã , Blogger floreseabelhas disse...

O melhor mesmo seria falar mal de Hugo Chavez porque se trata de um chefe de Estado sem respeito pela liberdade e com uma noção muito própria de democracia. Mesmo que às vezes tenha piada ouvir o que ele diz. Mas só tem piada porque está longe. Visto de perto, assusta!

 
Às 5:52 da tarde , Blogger Viagem pelas ruas da amargura disse...

Vejo-me na necessidade de repetir parte do que escrevi na entrada deste post...
"Misturar verdade com humor não é fácil, mesmo quando as doses só são utilizadas pela metade..." (sic)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial