Viagem pelas ruas da amargura

"As viagens devem ser um instrumento à procura do fantástico,nunca o suporte de uma devoção complacente" - Baptista-Bastos

quarta-feira, maio 18, 2005

Entre Pedras, Palavras

Viver no Interior tem vantagens e desvantagens. Penafiel até nem fica assim tão distante do Porto, mas é uma típica cidade do Interior, com tudo o que de bom e mau se possa imaginar. O site da Câmara não funciona há algum tempo – o que até pode ser considerado uma vantagem, dependendo do ponto de vista... –, comprar um jornal num sábado de manhã é tarefa complicada para um forasteiro, mas há iniciativas estimulantes, como a da prática desportiva ao fim-de-semana no espaço do Estádio 25 de Abril, ou a actividade cultural em que uns carolas vão insistindo.

O Tito Couto é um desses carolas, teimoso, não desiste. Na sexta-feira e no sábado leva à Biblioteca Municipal e ao Bar do Lago dois escritores, Rui Costa e Ondjaki. O mais curioso é que ele é tão carola, tão teimoso, que até o Gabinete de Imprensa da Câmara se vê na obrigação de pôr a circular a informação pelos meios de Comunicação Social!

Boa malha, Tito. Gostei tanto da ironia fina que resolvi afixar-te ali ao lado, na lista dos meus blogues preferidos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial