Viagem pelas ruas da amargura

"As viagens devem ser um instrumento à procura do fantástico,nunca o suporte de uma devoção complacente" - Baptista-Bastos

domingo, janeiro 14, 2007

Trabalho comunitário para quem?

A pena aplicada a Luísão por ter sido apanhado pela Polícia com 1,33 g/l de álcool no sangue – 40 horas de trabalho comunitário –, independentemente da cor clubística que pinta os olhos de quem observa, é exemplar pelo debate que poderia suscitar, se este cantinho à beira-mar, em matéria de Justiça, não fosse uma coisa de brincadeira.

Em que situações deve ser aplicada a pena de trabalho comunitário? Caso se trate de uma figura pública – como, pelos vistos, é o internacional brasileiro ao serviço do Benfica – há quem venha a terreiro proclamar que se está a proteger a dita figura (que, no caso, nem sequer viu apreendida a carta de condução). Caso se trate de um cidadão anónimo (ainda não percebi o que quer isto dizer porque, tanto quanto sei, todos temos um nome) há quem desça da sua cátedra proclamar que a pena exemplar (trabalho comunitário) perde eficácia por não se tratar de uma figura pública… E tudo isto porque a Comunicação Social amplifica, precisamente, o que é público! (a eterna responsabilidade dos jornalistas…)

Sem querer defender ou atacar a pena atribuída a Luisão, é-se preso por ter cão, e preso por não ter… Ou será que não é assim?

2 Comentários:

Às 2:34 da tarde , Blogger Catellius disse...

Cheguei agora de viagem
Desculpem-me a ausência nos "comments", he he
Feliz 2007 a todos (agora o desejo é que o resto de 2007 seja melhor do que estas primeiras duas semanas...)
Abs

 
Às 12:08 da tarde , Blogger Catellius disse...

Olá amigos,
Esta é a última mudança, espero.
O próprio blog deixou de se chamar "Eneadáctilo" e agora é "Pugnacitas", que significa "desejo de lutar" - um tanto piegas. Para amenizar o significado, o ícone é uma pena, sugerindo que a luta se dará com um brutal derramamento de tinta virtual...
A mudança foi causada pelo meu amigo Heitor Abranches, que disse:
"Acho que chamar o blog de eneadátilo é um pouco agressivo além de ser uma homenagem a alguém que não merece. Aliás, como já dizia o bordão, falem mal mas falem de mim."
Então, alterem o link de meu blog para http://pugnacitas.blogspot.com
O Heitor deve escrever mais sobre política. Já postou um artigo, sobre a Eleição do Presidente da Câmara em 2007. Entre lá e comentem, please!

Em breve dois super cabeções integrarão o blog. Alessandro Oliveira e Cyro Madeu.
Um grande abraço
Catellius (ex eneadactilo...)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial