Viagem pelas ruas da amargura

"As viagens devem ser um instrumento à procura do fantástico,nunca o suporte de uma devoção complacente" - Baptista-Bastos

sábado, outubro 21, 2006

Pecado capital

Na “Notícias de Sábado” – revista distribuída aos sábados conjuntamente com o JN, DN – de hoje, Francisco José Viegas assina um “Especial prazeres” onde elabora sete listas de sete preciosidades (a saber: vinhos, champanhes, whiskies, conhaques, cervejas e charutos), número que não esconde a referência directa aos sete pecados capitais. Trata-se, diz o autor, de uma “selecção de vícios que podem fazer mal à saúde mas não à alma”.

É curioso que a selecção feita por um homem de letras – apresentador de programas sobre literatura na rádio e na televisão, escritor galardoado com o Grande Prémio de Romance e Novela de 2006 atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores, cronista multifacetado e director da Casa Fernando Pessoa, entre muitas outras coisas que eu não sei – não tenha contemplado uma lista de sete livros. Ou será que os livros não são um vício que faz bem à alma?

1 Comentários:

Às 1:34 da tarde , Blogger Catellius disse...

Olá
Parabéns pelo seu blog!
Postei um texto interessante sobre os pecados capitais e gostaria que você comentasse!
O link:
http://eneadactilo.blogspot.com/2006/12/deuses-e-pecados-capitais.html
Um grande abraço e feliz ano novo!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial