Viagem pelas ruas da amargura

"As viagens devem ser um instrumento à procura do fantástico,nunca o suporte de uma devoção complacente" - Baptista-Bastos

terça-feira, novembro 01, 2005

O terramoto de 2005

Quando eu era pequeno, aprendi nos bancos da escola que o terramoto de 1755 foi o mais importante desastre natural da história de Portugal. Que ao terramoto se seguiu um maremoto que arrasou a cidade de Lisboa e ceifou milhares de vidas.

Duzentos e cinquenta anos depois, tudo quanto é jornal, revista, rádio e televisão assinalou a data. Tem sido uma “overdose” informativa de tal grandeza que já nem os próprios lisboetas devem suportar tantas e tantas páginas e páginas de abundante reconstituição.

Mas com a reconstituição do terramoto tive de parar e pensar para, também eu, não ser engolido pela torrente verbal. É que, aprendi-o agora, o que aconteceu em Lisboa, em 1755, foi um terramoto seguido de um tsunami!

2 Comentários:

Às 8:17 da tarde , Blogger f.mad. disse...

eu tsunamo,
tu tsunamas,
ele tsunama,
nós tsunamamos,
vós tsunamais,
eles tsunamam.

 
Às 5:36 da tarde , Blogger Viagem pelas ruas da amargura disse...

Peço desculpa, mas parece-me que o verbo está conjugado...

eu maremoto,
tu maremotas,
ele (ela) maremota,
nós maremotamos,
vós maremotais,
eles (elas) maremotam.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial