Viagem pelas ruas da amargura

"As viagens devem ser um instrumento à procura do fantástico,nunca o suporte de uma devoção complacente" - Baptista-Bastos

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Tenho saudades de ti, velhote

Tenho saudades de ti, velhote.
Tenho saudades de me sentar no teu colo a ler o "Norte Desportivo", de passar as tardes de sábado na cozinha a fazer pão-de-ló de 18 ovos, de me safares de uma coça das boas por ter fintado o banho depois de ter andado todo o dia a andar de bicicleta por campos enlameados. Tenho saudades das refeições enlatadas que preparavas num abrir e fechar de olhos, para meu grande espanto, quando a madrinha, deitada e doente, nem como ela podia. Tenho saudades de ir ao circo e ficar de olhos esbugalhados com as acrobacias dos artistas, das noites de luta livre em que era mais bem mais animado o que se passava no público do que as façanhas do ringue. Tenho saudades de quando me levavas pela mão para comer um gelado, do sorriso lindo e terno com que me olhavas e perdoavas todas as diabruras de miúdo.
Tenho saudades de ti, velhote.

2 Comentários:

Às 10:01 da tarde , Blogger covinhas disse...

(silêncio)

 
Às 8:12 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Tocante, moço.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial